ORIENTAÇÕES GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 

Deveres dos autores: abrirão mão, de qualquer remuneração de direitos autorais do e-book, bastando para isso quando enviar o capítulo do livro concordar na mensagem digital que concorda com as orientações gerais para publicação enviadas pelo coordenador científico do evento;

Os autores ao enviar seus trabalhos se responsabilizam pelo conteúdo do texto, isentando a editora do e-book bem como os organizadores do evento e do livro qualquer responsabilidade civil, penal e criminal pelo conteúdo do capítulo a ser publicado;

Para que o capítulo seja publicado todos os autores e coautores terão que estar inscritos no evento;

Todas as propostas de publicação e/ou apresentações de trabalhos terão que ser enviadas até o dia 28/02 para o seguinte e-mail: eventos@siteeventoscec.page (identificando no assunto do e-mail para qual tipo de publicação ou apresentação esta submetendo a proposta - para um ou mais dos itens a seguir)

OBS: Haverá um conselho científico do evento que autorizará ou não a publicação do material recebido;

 1- Tipo de Publicação: Capítulo no livro digital do evento com ISBN e DOI.

Os capítulos poderão ser a partir de:

1.1- Seção Artigo:

1.1.1 Pesquisa teórica concluída;

1.1.2 Pesquisa teórica e de campo concluída;

 

1.2- Seção Projetos e Relatos de Experiências:

1.2.1 Relatório parcial de pesquisa (teórica ou teórica e de campo);

1.2.2 Projeto de pesquisa; Relato de experiência; Relatório de projeto de ensino ou de extensão;

 

1.3 - Seção Resumos: Resumos de pesquisas concluídas.

 

2- Quanto a estrutura cada capítulo

2.1 Terá um mínimo de 6 e máximo de 20 páginas, e com a revisão ortográfica já realizada, estando o capítulo pronto para publicação.

2.2 Título do capítulo; Nome completo do autor e coautores, resumo em português, resumo em inglês e resumo em espanhol, introdução, desenvolvimento, conclusão, referências.

2.3 Texto: Normas da ABNT

 

3- Quanto a formatação

3.1 – Deverá ser enviada no formato Word, texto justificado, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 cm, espaçamento primeira linha, 1,25 cm.

 

  • Outros tipos de publicação aceitos:

A-Pesquisa teórica e de campo concluída (Introdução, Referencial Teórico, Metodologia, Resultados, Conclusão, e Referências ou Bibliografia);

 

C-Relatório parcial de pesquisa (teórica ou teórica e de campo – igual aos itens A e B);

 

D-Projeto de pesquisa (teórica ou teórica e de campo – Introdução, Metodologia, Cronograma, e Referências ou Bibliografia;

 

E-Relato de experiência (Introdução, Desenvolvimento e Conclusão, sendo opcional as referências ou bibliografia);

 

F-Relatório de projeto de ensino ou de extensão (manuais, síntese de manuais, orientações gerais sobre uma temática relevante, ponto de vista, ou similares) - Introdução, Desenvolvimento e Conclusão, sendo opcional às referências ou bibliografia;

 

G-Resumos de pesquisas concluídas (parágrafo único, máximo de 500 palavras contendo objetivos, Metodologia, Resultados, conclusão, e de três a cinco palavras chave.

 

Para submissão de Banner (que também poderá ser publicado) deve seguir as orientações anteriores, podendo ser enviado o BANNER no formato JPEG, pronto, e com as seguintes dimensões: 1 m de altura por 90 cm ou 1m de largura.

OBS: o Banner ficará disponível no site dos eventos para consulta dos interessados.