brasil.png

Brasil

Paraguai.png

Paraguai

EUA.png

Estados Unidos

APRESENTAÇÃO

              Estamos chegando a mais um final de ano, por um lado com a tristeza pelas perdas dos nossos entes queridos, além de amigos, conhecidos, e por todos aqueles que foram vítimas da terrível pandemia que ainda assola boa parte do mundo. De outro lado com esperança, de dias melhores, daqueles que continuam a viver, confortando aqueles que tiveram suas perdas irreparáveis.

               Não foi e nem é diferente entre nós que “fazemos” o GPs, e que apesar de tantos momentos difíceis continuamos com a nossa missão, que começou a pouco mais de 16 meses, de nos reunirmos, estudarmos, pesquisarmos, buscarmos respostas a muitas indagações, em especial pelas causas e consequências da pandemia.

             Este foi o caminho que encontramos ao criar o GPs, em plena pandemia, o caminho das pesquisas e das publicações, possibilitando a estudantes e profissionais de juntos buscarmos respostas a inúmeras indagações científicas sobre os principais acontecimentos que acometeram as pessoas no mundo no período de junho de 2020 a dezembro de 2021.

             E para que isso fosse possível realizamos cinco encontros científicos, apresentando pesquisas e publicações, envolvendo pelo menos 1.000 acadêmicos e profissionais em mais de 250 h de cursos, minicursos, palestras, debates, reuniões, comunicações e apresentações científicas.

             Além de outros momentos acadêmicos e científicos que envolveu pelo menos 200 acadêmicos e profissionais em mais de 100 h de palestras, minicursos, pré-qualificações e qualificações de projetos de mestrado e doutorado, defesas de mestrado e doutorados, debates, reuniões, comunicações e apresentações científicas.

           Os membros do GPs, neste curto período, publicaram um livro e contribuíram para publicação de mais de vinte e-books, além disso publicaram mais de uma dezena de artigos científicos em periódicos de nível internacional.

Isto nos permite afirmar que cumprimos com nossos propósitos, alcançamos nossas metas e objetivos, e acreditamos estar no caminho certo.

        Finalmente queremos dar boas-vindas a todos os participantes do V Encontro de Pesquisas & Publicações do GPs, e que todos possam aproveitar o máximo possível do evento, desejando também a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo, repleto de muita Saúde, Paz, Prosperidade e Realizações juntos aos seus familiares.

 

Membros do GPs